quinta-feira, 16 de julho de 2015

História de Carlinda


CARLINDA MT, fica no estremo norte de Mato Grosso, faz divisa com os municípios de, Alta Floresta, Nova Canaã do Norte, Novo Mundo, Nova Guarita e Colíder, que procedeu o levantamento do rio Paranatinga ou São Manoel, a partir de 1.882, tornou o nome de rio Teles Pires em sua homenagem, Capitão Antônio Lourenço Teles Pires. A denominação do rio Carlinda é homenagem à Sra. Carlinda Lourenço Teles Pires, esposa do capitão, o povoamento se deu a partir de 1.981 de um assentamento do INCRA, Ariosto da Riva teve um papel importante, o fundador de Alta Floresta, que respeitou a aérea de reserva para o assentamento das família, designado para implantar e administrar o assentamento Sr. Manoel do Vale, em 1.981 foram assentadas 54 (cinquenta e quatro) famílias, o distrito de Carlinda foi criado e denominado pela lei estadual de número 5.111 de 09/04/ 1.987 subordinado ao município de Alta Floresta, a divisão territorial em 1.988 o distrito de Carlinda figura o município de Alta Floresta. O município de Carlinda foi criado pela lei estadual de número 6.594 de 19/12/ 1.994, instalado a sede em 01/01/ 1.997, autores do projetos de lei os deputados Romualdo Júnior, Leonildo Menin, Jaime Muraro, foram realizado várias reunião com a comunidade, paralização na MT 208, primeiro vereador e prefeito “Geraldo Ribeiro de Souza” e vice prefeito “Luiz Leite”, aproximadamente com uma população de 10.572 habitantes, o município tem uma área de 96.000 (noventa e seis mil) hectares, uma reserva de 3.000 (três mil) hectares, próximo ao projeto renascer, casa de apoio à usuário de drogas. Carlinda é um município de grande potencial na agricultura, pecuária, piscicultura, comercio, e indústria, construir uma política transparentes na comunidade para podermos alcançar os nossos objetivos.

GESTOR MUNICIPAL, é o prefeito que nós elegemos para administrar e representar o nosso município, em contra partida os projetos dos munícipes carlindense, com programas alternativos para a realidade na comunidade, o município só terá sucesso através de nossas ações, os nossos representantes depende muito de nossa integração, com a participação da comunidade o gestor tem mais condições de administrar o município. Assim podemos acompanhar todos projetos em execução e andamentos pelo poder executivo e legislativo, não podemos esquecer a participação da comunidade carlindense. O legislativo aprovam as nossas leis e projetos do executivos, em qualquer atividades temos que realizar os trabalhos com transparecia juntos a comunidade, e demais seguimentos da sociedade não governamentais, e governamentais. O carlindense é o maior gestor junto à comunidade, sô depende de nossas ações, juntos elaboramos e executamos projetos que vem de encontro com o anseio da comunidade, no mundo da política a sociedade ainda participa muito pouco no desenvolvimento de nossa política, Carlinda é uma cidade pequena de grande potencial, está aguardando os nossos projetos juntos a sociedade. 

CARTÓRIO ELEITORAL, não é diferente das grandes cidades, tem sua característica própria de política eleitorais. Os representantes são eleitos através de votos obrigatório, a justiça eleitoral estende em todo território nacional. Em Brasília é a sede do TSE, tribunal superior eleitoral, nos estados a sede TRE tribunal regional eleitoral, no interior o CE cartório eleitoral, isto é para facilitar o acesso do cidadão brasileiro para estar em dia com a justiça eleitoral. O Brasil é um pais que vem desenvolvendo novas tecnologia, apuração de nossas eleição é através de urnas eletrônicas, a biometria é um processo eleitoral digital. No Brasil já temos vários municípios realizando eleições eletrônicas, o recadastramento está sendo realizados gradativamente pela justiça eleitoral em todo território nacional. Agradecemos à todos que participaram indiretamente ou diretamente neste projeto.  Aos seguidores do facebook, blog, www.ssovideo.blogspot.com. www.ssovideo.com.br

 
Autor: Sérgio Santana de Oliveira
                                                                                                                        Data 26 12 15
========================================================================
ESTADO ISLAMICO
MUNDO, está constantemente inovando suas tecnologia, desenvolvendo armamentos de longos alcance, isto faz parte de um mundo moderno, em busca de novos conhecimentos para um mundo melhor, construir uma política transparente junto à comunidade internacional, estimular um trabalho de inteligência unificado, assim podemos oferecer juntos um trabalho de inteligência para toda comunidade internacional, no senário mundial através da comunicação ouvimos as grandes potências dialogar mecanismo para eliminar o terrorismo. No mundo em que vivemos somos ciente de que a muitos governante ou ditador, transformando sangue humano num mar sanguinário, é muito revoltante no pleno século XXI, existe uma minoria de governante ou ditador desafiando o mundo. Sabemos que atrás desta cortina negra à muitos interesse de países disputando quem fabrica o melhor armamento, para destruir uma nação ou comunidade independente do pais que são destinado. Já está na hora da comunidade internacional avaliar os interesse das pequenas e grandes fabricantes de armas mundial, não aceitamos mais ser alvos civis neste fogo cruzado, ouvimos nas redes sócias e noticiários de tv e rádio, a destruição em massa de pessoas que morrem inocentes neste ataques violentos.         

ESTADO ISLAMICO, um grupo de facção criminosa da esquerda, não reconhecido na comunidade internacional, terrorista é um grupo de pessoas armados impondo sua ideologia, acredita – se que através de suas bravuras chama atenção da comunidade internacional, espalhando violência no mundo, aterrorizando pessoas inocentes, deixando marcas profundas, nesta guerra, à dois interessado, terrorista, e políticos, dois mundo oculto, o povo não conhece à política da esquerda e direita, ouvimos nos noticiários de tv pessoas inocentes morrendo, pelos ataques dos terrorista, por outro lado as pessoas morrendo pelas forças armadas, conforme noticiários. Infelizmente os líderes não consegue realizar uma política para acabar ou minimizar está mortalidade de inocentes, o mundo, aguarda a comunidade internacional urgentemente propor uma política transparente, sabemos que os fatores dessa crueldade é financeira ou fanatismo, acreditamos que a violência gera violência, estamos cansados de ouvir em noticiários, ataque de terrorista, ataque das forças armadas, no meio desta guerra sô temos uma certeza de que morrera mais inocentes, governantes e terrorista cada vez mais fortalecido. Vivemos num mundo de fantasia e ficção, quem sabe um dia os nossos governantes vão entender que o mundo depende de uma política transparente.

HUMANIDADE, história antiga relatada pela bíblia sagrada. Desde o início do mundo segundo à bíblia já existia ambição pelo poder, Jesus Cristo foi morto e crucificado na cruz, seu povo e discípulos foram perseguidos, muitos não aceitava como filho Deus, ouve muitas guerras, pragas, fomes, terremotos nação contra nação, desde o princípio do mundo, já existe malfeitor aqueles que matam sem piedade a humanidade. Deus criou universo maravilhoso, nos deu a vida a inteligência, tão pouco paramos para agradecer, hoje o que está acontecendo no mundo é falta de fé, amor ao próximo, buscar novos conhecimentos para vida, com isso podemos melhorar o nosso relacionamento com à humanidade, contagiar os corações das pessoas com o amor de Cristo, deixar no interior de cada um paz e harmonia, assim teremos certeza que podemos ter um mundo maravilhoso. Levar aos quatro canto do mundo palavras de conforto a um povo tão sofrido, ouvimos noticiários e relatos bíblicos de guerras em torno do mundo, não podemos esquecer dos acidentes naturais, terremotos, maremotos, vulcão, chuvas violentas, sinais que Deus está bem próximo de nós. Segundo a bíblia sagrada, quando tudo isto estiver acontecendo está bem próximo dos finais dos tempo. Aos seguidores do facebook e blog, www.ssovideo.blogspot.com. www.ssovideo.com.br

Autor: Sérgio Santana de Oliveira
Data: 27/12/15
======================================================================================================

CALÇADAS, Carlinda não é diferente de outras cidades, é proibido por lei de estacionar veículo automotores em calçadas, é um meio de transporte livremente para o pedestre, realizar campanha educativa aos condutores de veículos e pedestre, por meio de comunicação, por exemplos, impressa escrita, rádio, tv, e outras media. Este trabalho é para conscientizar o público a importância do acesso livres nas calçadas para o pedestre, este movimento conduzira através de parceria com órgãos governamentais e não governamentais, a comunidade interagir com projetos juntos aos órgãos públicos, desenvolver juntos ao departamento de engenharia da prefeitura modelo de calçadas adequada com a necessidade de nossa cidade, o planejamento facilitara o projeto reduzira custo na obra melhoria em nossa cidade. Sendo assim a comunidade, poder executivo, legislativo municipal, está realizando sonhos de muitas pessoas, lembrando dos idosos, deficientes, gestantes, cadeirantes etc. através deste trabalho estamos melhorando o visual de nossa cidade, entregando a comunidade carlindense o calçamento de todas as ruas de Carlinda. O projeto de calçamento é para facilitar o meio de transporte ao pedestre em Carlinda, e desenvolver campanha de conscientização nas escolas, abordagem de panfletos nas ruas, em parceria com órgãos públicos e comunidade, assim no futuro podemos ter condutor de veículos e pedestres mais conscientes. 
 
GESTOR MUNICIPAL, poder executivo, legislativo, ministério público. Uma ação conjunta para levar até aos proprietário de lotes seus direitos e deveres. Criar uma comissão organizadora juntos aos órgãos mencionado e um representante da comunidade, após está comissão oficializado com todos membros, realizar reuniões com as partes interessadas e planejar projetos para a construção de calçadas. Contra partida, EXECUTIVO, caminhão basculante, trator de esteira, maquina PC, lajotas, funcionários, engenheiro civil, arquiteto. LEGISLATIVO, fica responsável pela aprovação de lei e projetos e na fiscalização e execução das obras. MINISTÉRIO PÚBLICO, na execução de processo ou auxiliar os proprietários de lotes. OBRAS, execução dos trabalhos no período de janeiro, fevereiro, março de cada ano. É muito importante a integração de órgãos públicos e comunidade, assim podemos executar projetos com transparência juntos aos órgãos mencionados, juntos podemos alcançar os nossos objetivos, transformando as calçadas em realidade para o munícipes, assim nós carlindense agradecemos a todos órgãos mencionados.                     

NÃO À CIDADE SEM, comercio, indústria, agricultura, pecuária, Carlinda não é diferente de outras cidades brasileira. CDL, (câmera diretores lojista de Carlinda) é um mecanismo de diálogo entre comercio e consumidor, divulgar e realizar eventos sociais, planejar e realizar projetos juntos aos órgãos públicos, participar do calendários de eventos municipais, a integração desta entidade juntos aos órgãos públicos beneficia os associados e comunidades, COMERCIO, a importância da participação dos comerciante e proprietário de lotes na realização das calçadas, PROPRIETARIOS DE LOTES, na execução das calçadas os proprietários contribui com o cimentos para construção de suas calçadas, CONSUMIDOR, está cada vez mais exigente nos produtos que vão adquirir, os comerciantes tem que estar preparados para os novos desafio. CARLINDA, fica no estremo norte de Mato Grosso, aguarda ansiosamente os nossos projetos para a realização de nossas calçadas, o Brasil é um pais democrático assim podemos compartilhar os nossos conhecimentos aos carlindense, através deste movimento formiguinha podemos construir uma grande cidade. Aos seguidores do facebook e blog, www.ssovideo.blogspot.com. www.ssovideo.com.br    


 Autor: Sérgio Santana de Oliveira
Data: 27 12 15


=========================================================================
O MUNDO EM QUE VIVEMOS, tudo gira em torno de novas tecnologia, não poderia ser diferente na política, segundo cientista política brasileira, o Brasil tem a sua característica própria na política nacional, temos os grupos da esquerda e direita, desenvolve projetos e leis em todo território nacional através de nossos representantes legais. Desenvolver campanha educativas a todos cidadãos, a educação é a porta do conhecimento do passado, futuro, presente, não poderia ser diferente com os nossos representantes câmara dos deputados no senado federal, legislativo e executivo municipal. Pessoas que deveria carregar em seu currículo um conhecimento da política nacional, o munícipes analisar a formação e conhecimento do pré candidato, se em seu histórico não à nenhum processo judicial, antes de participar de um processo eleitoral, no Brasil o tribunal superior eleitoral tem mecanismo suficiente para realizar este trabalho, podemos dizer que somos um pais constantemente que vem inovando as tecnologia, através desta tecnologia o nosso processo eleitoral é realizado através de urnas eletrônicas, alguns países busca nossas tecnologia através de parceria com o Brasil. O tribunal superior eleitoral com sede em Brasília, realiza palestra e fórum com vários representantes de outros países.

PRÉ CANDIDATO, é aquele que participa pela primeira vez ou várias vezes no processo eleitoral, em tempo de campanha participa de comício faz visita domiciliar, discursa suas ideias ou projetos com a comunidade, Carlinda não seria diferente existe várias reuniões de diversos partido no município, lembrando que todos pré candidatos a prefeitos e vice prefeitos e vereadores tem que está em dia com a justiça eleitoral, os pré candidatos começa a mobilizar a comunidade, é um trabalho de formiguinhas levando e buscando informações dia e noite, o presidente dos partidos que participa de coligação, ou partido que não participa de coligação, começam a delegar trabalho e organizar o plano de campanha eleitoral, é um plano estratégico de cada pré candidato assumindo a responsabilidade junto à comunidade se caso for eleito, Carlinda é uma cidade pequena no interior do estado, que os pré candidato tem facilidade do contato direto com a comunidade, este contato oferece mais integração entre o candidato e a comunidade, Carlinda não é diferente entres outras cidades brasileira a justiça eleitoral está trabalhando juntos aos pré candidatos e comunidade, oferecendo um trabalho digno e transparente perante a comunidade,  após a eleição os candidatos eleitos em seus mandatos recebera do excelentíssimo senhor juiz eleitoral a diplomação para cumprir os quatros anos conforme a lei determina.          

COMUNIDADE, é um aglomerado de público, não importa a quantidade de pessoas para iniciar uma comunidade, algumas desta entidades desenvolveram mais por integrar juntos ao poder público, Carlinda hoje é um município através de uma entidade organizada, aconteceram várias reuniões me lembro como se fosse hoje na escola Tancredo de Almeida Neves, na época era distrito de Alta Floresta, administrado pela empresa COTIA (cooperativa agrícola de cotia), objetivos das reuniões eram em busca de melhoria para comunidade, como energia, telefone, asfalto, saúde, educação etc, algumas desta reuniões aconteceram com a presença dos deputado estadual da época Romualdo Júnior, Leonildo Menin. Isto sô foi possível através de um trabalho coletivo com a comunidade, nós sô alcançamos os nossos objetivos através de um contato direto ou indiretamente com a comunidade, não poderia deixar de registrar o primeiro posto telefone, com sede no pátio da igreja católica, a construção da igreja católica, a sede da primeira repetidora da SBT, da época, onde está construído o centro de eventos de Carlinda, assim continua a nossa história, após alguns anos Carlinda vem gradativamente realizando o nosso sonhos que alguns anos atrás lutamos muito pra que isto acontecesse, veja o quanto é importante a participação da comunidade, sem a mobilização desta entidade talvez hoje não estaria contando está linda história para comunidade carlindense. Aos seguidores do facebook, blog, www.ssovideo.blogspot.com. www.ssovideo.com.br
 

Autor: Sérgio Santana de Oliveira
           Data 2712 15

 ==========================================================================================================
POLITICAS É DE ORIGEM DA ANTIGA GRÉCIA, os grego discutiam seus ideias com os munícipes, para administrar cidades, estados, e o próprio pais, de forma democrática criando grupos da esquerda e direita. O Brasil não poderia ser diferente levando até a comunidade os interesse de cada pré candidato, este é um trabalho compartilhado com a comunidade, buscando novos ideias para melhoria do pais, a democracia é uma oportunidade para o debate, dialogo, formadores de opinião, e outros procedimento que vem de encontro com a sociedade em geral. É uma forma de respeitar sugestões de cada grupo que representa a comunidade, é uma ação voltado para uma sociedade com muito carinho e transparência, os líder de cada grupo tem a responsabilidade de levar aos munícipes projetos com a necessidade de cada setor. Objetivo desta ação é de desenvolver projeto alternativo para melhoria do cidadão, interagir a sociedade no mundo da política, mostrar a sociedade que a política é de responsabilidade de cada munícipes, quanto mais nós participar deste movimento melhor é o resultado desta ação, não podemos esquecer que todos pré candidato é eleitos pelos munícipes temos que estar preparados para alcançar os nossos objetivos, uma sociedade organizada desenvolve projetos em parceria com os políticos eleitos em prol a comunidade. Temos que avaliar os projetos dos políticos da esquerda e direita, são projetos que vem de encontro com a necessidade dos munícipes, através de dialogo por meio de uma sociedade governamentais ou não governamentais, como determina a democracia em todo território nacional.

REDES SOCIAIS, deparamos com críticas não construtivas e banais, dando à entender que precisamos melhorar muito o conhecimento sobre a política nacional. Na democracia brasileira temos todos os direitos e liberdade de expressão, por ter está liberdade não é justo escrever ou falar, de formas agressivas ou infundadas, assim somos pior que os nossos representantes, hoje existe leitores em várias rede sociais, expondo suas ideias e projetos que vem de encontro com anseio da comunidade. É grande o número de pessoas que faz parte nas rede sociais, neste momento de tanta crise e corrupção que estamos presenciando no mundo e principalmente no Brasil, convido você a expor suas ideia pois sabemos que o Brasil está vivendo um momento de renovação. É muito gratificante o que estamos presenciando nos noticiário de TV e Rádio, o maravilhoso trabalho realizado pela POLICIA FEDERAL de Curitiba PR, é um momento de nós fazer uma reflexão, e compartilhar as nossas críticas construtivas a dezenas de brasileiro, num futuro promissor podemos ter grandes líderes da direita ou esquerda, pensando no mesmo objetivos de representar os brasileiro, hoje os nossos representantes falam muito em defender os brasileiros, ao ouvir um debate político observamos muita contradição em suas falas, sou ciente de que vivemos num pais democrático. Não podemos sair atacando as pessoas de maneira fútil, temos que avaliar e refletir para uma crítica construtivas.

CARLINDA – MT, está no estremo norte do estado, com aproximadamente 10.572 habitantes , não poderia ser diferente nesta pequena cidade a política na comunidade, todas ações com a aglomeração de um público é um movimento de liderança, independentemente da quantidade deste público, constantemente estamos realizando políticas na sociedade, é o dever do cidadão Carlindense defender uma política construtivas, é preocupante com que deparamos nas rede sociais, com uma realidade muito diferente. A política brasileira é séria, temos que defender com unhas e dentes, muitas pessoas mutila nossa política. Participei de várias palestra em Campo Grande Mato Grosso do Sul no exército brasileiro, os jovens alistado na unidade eram avaliados por uma equipe de profissionais médicos, psicólogos, dentistas etc, aqueles que tinham a facilidade de liderar tinham maior oportunidade de ser convocado. Os órgãos públicos deveria ter uma comissão para avaliar os funcionários que se destaque como lideres, nas escolas os profissionais de ensino poderia avaliar os alunos, aqueles que se destaque em salas de aulas como líder, a comunidade escolar desenvolveria “projetos juvenil” para incentivar os jovens na liderança. As rede sociais aguarda ansiosamente todos os segmentos da comunidade Carlindense, para expor suas ideias e críticas construtivas. Aos seguidores do blog, www.ssovideo.blogspot.com - www.ssovideo.com.br

Autor: Sérgio Santana de Oliveira
Data 08 12 15

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário