quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Documentários Sobre Câncer de Carlinda




Documentário sobre câncer de Carlinda MT
                                                                                                                          
1 - Tema: Tratamento de pessoas com câncer  
  

2 – ssovídeo: o documentário abordará a questão de tratamentos de pessoas com câncer de Carlinda – MT. Os pacientes do interior são transferido para capital, hospital de câncer de Cuiabá, é referência no estado de Mato Grosso, no tratamento de câncer, através de um documentário com pessoas portadora da doença, as pessoas envolvidas no documentários são pessoas com câncer, é preocupante a quantidade de pessoas com câncer de Carlinda – Mato Grosso. O documentário carlindense, é um meio de motivar a comunidade, órgãos público, iniciativa privada, mais um instrumento no sentido da comunicação, o documentário é um instrumento de fotografar, filmar, registrar, entrevistar pessoas com câncer e tratamento, é um trabalho de conscientizar a comunidade inteira para sua realização. É um tratamento realizado por paciente com diagnostico médicos de Cuiabá, uma característica principal do interior, realizar uma pesquisa em Carlinda, divulgar os trabalhos realizado dos doadores de gado e comprador realizado todos anos no mês de outubro, é muito importante a divulgação deste trabalho perante a comunidade carlindense. Planejar antes da execução os trabalhos. Isso é um documentário sério e digno registrando os trabalhos temporariamente de cada paciente. Deste modo, o processo concreto focalizado nos permitirá um olhar inovador sobre o documentários as diferenças de classe sociais carlindense. O que evidencia a valorização dos paciente carlindense, nos últimas tempo não houve uma campanha de conscientização que envolve saúde pública, iniciativa privada, preparando um discurso afirmativo pela mídia, realizando um trabalho sociais juntos a comunidade. Por outro lado, os incentivos as pessoas no tratamento e constantemente é bastante presentes nas comunidade, disponibilizando à saúde pública aos carlindense. O fato da história de cada pessoas é construir uma história real na saúde pública e privada de Carlinda, transmitir de forma que sugere palestra através de profissionais da saúde pública e privada, realizar campanhas educativas nas escola e comunidade, abordagem nas ruas com panfletos, conscientizar a comunidade a importância da prevenção de câncer na sociedade de todas classes sociais. . Relatar o  atendimento dos pacientes que saeem do interior e chega na capital dentro do hospital do cancer. Tentar filmar a fala de um medico sobre o assunto (câncer);cancer uma doenca temida por todos, e pouco sabemos dela. As vezes é medo ou pouco informação! Ajuda para chegar, desde o atendimento no municipio ate a capital. Secretaria do municipio saber atender e lidar com pessoas que tem essa doenca. Ter como participação desse lindo documentario uma psicola. Porque tanto o paciente como a familia precisam de pessoas que ajudam passo a passo.
 
3 – Personagens do Documentário
 
Entrevista com prefeito – escritas + vídeo
Entrevista com secretária de saúde – escritas + vídeo
Entrevista com os portadores de doenças – escritas + vídeo   
Entrevista com presidente do evento Willian – escritas + vídeo
Entrevista com os doadores de gado – escritas + vídeo
Entrevista com o leiloeiro no dia – escritas + vídeo
Entrevista com alguns rematadores do leilão – escritas + vídeo
Entrevista com alunos de escola – escritas + vídeo
Entrevista com professor e diretor da escola escritas + vídeo
Entrevista com Laura Kriguer Kuntz, Maria Rosa da Silva Gonçalves, Aparecida Fatima B.Diomazio,Francisco José de Oliveira.
 
4 – ssovídeo videoteca Virtual: para arquivar todos material, desenvolvido pelo ssovídeo, em parceria com órgãos públicos, iniciativa privada. O material como foto, vídeo, texto etc. servira como pesquisa na comunidade escolar.
 
5 – Divulgação:
Site:www.ssovideo.com.br,  blog:www.ssovideo.blogspot.com, facebook/Ssovideo, ssovídeo informativo ssovídeo monitor radio TV local impressa escrita.
 
5 . 1 – Estrutura física da empresa:
 
Sede da empresa própria;
Sala de edição;
Sala de estúdio fotografia;
Sala de entrevista.
 
5 . 2 – Publicidade:

Propaganda comerciais

 
5 . 3 – Equipamentos:
 
01 unidade de ilha de edição edicion liquit pro 7.2 da pinnacle ou edius pro 7.0 Grass Valley
01 unidade fotoshopp
01 unidade  Filmadora Panasonic ag dvc 7 mini dv
01 unidade câmera fotográfica Nikon D 80
01 unidade microfone com fio ou sem fio
01 unidade tripé
01 unidade dolly
01 unidade chroma ky
01 unidade lâmpada de led
01 carro
 
6 - Estratégia de abordagem:
 
6 .1 - ssovídeo: procedimento, está com uma equipe no local para realizar as gravação e fotografar. Os acontecimentos, neste mês acompanharemos os personagens pré-selecionados em situações cotidianas e que, de alguma forma, nos remetam a questão central do documentário, a paciente em seu estágio de tratamento, assim como situações de paciente, cômicas espontâneas do dia a dia. Pensamos em um local no cotidiano comunidade ou na residência, uma "pesquisa de campo", na definição. A estratégia é de usar a produtora onde a maioria da equipe fornece um trabalho de qualidade, com equipamento para filmagem, fotografia, realizar as entrevistas é um fator a ser levado em pauta.
 
6 .2 - ssovídeo: planejamento, armaremos tendas no local da entrevista. Estalemos mini estúdio de filmagem e fotografia, câmera, monitor, cadeira, onde os entrevistados e moradores da comunidade possam se sentar e, assistir sua própria imagem no monitor de vídeo, sejam convidados a responder à uma pergunta.
 
6 .3 – ssovídeo: entrevista individuais, com representantes de cada comunidades, alguns paciente da comunidade, organizadores da secretaria municipal de saúde e do hospital de câncer, construir uma história de cada personagem. Iremos até sua residência, ou local de trabalho, preparando para uma saúde, com opiniões e histórias de cada paciente que evidenciem a tensão existente de uma doença que vem atormentando as pessoas.
 
6 .4 – ssovídeo: entrevistas coletivas, entrevistamos o presidente do evento do leilão, e autoridades presentes, conjuntamente também os pacientes, os organizadores do eventos do leilão de Carlinda, local  Rotary Club de Carlinda, ponto de encontro do evento, esperamos nesta entrevista contar uma história de cada paciente Carlindense, e provocar a contraposição de opiniões acerca dos mesmos. Ação que depende da realização da entrevista coletiva em um ambiente descontraído para que os paciente se sintam a vontade para se expressar.
 
6 .5 – ssovídeo: filmagem dos pacientes, gravação dos trabalhos com o mínimo de interferência da equipe buscando capturar tanto os conflitos dentro e fora das reunião. Com especial atenção para aqueles que revelem e explicitem as relações do paciente em pauta.
 
6 .6 – ssovídeo: fotos dos trabalhos, material fotográfico e vídeo que conte a sua história ao longo dos anos.
 
6 .7 - ssovídeo: imagens, clipes com algumas imagens a partir de alguns vídeo veiculadas em todos os tipos de mídia, tais como noticiários de televisão, imprensa escrita, noticiários de Internet, faremos pequenos filmes, doando uma cópia para cada paciente entrevistado, demonstrando através da quantidade e variedade dos filmes, levar até a comunidade em que vivemos a espécie de informações com as quais a comunidade é conscientizada. Faremos um painel fotográfico e uma vinhetas sobre a informação dando conta dos pacientes, inserindo informações de qualidade sobre o tipo de trabalho oferecendo a quantidade e espaço para outros pacientes, muito importante para o pacientes, como aquelas que dão conta e estimulam a diminuição das distâncias sociais.
 
7– ssovídeo: tratamento, exposição de como o documentarista pretende ser apresentado na comunidade as estratégias e abordagem do documentários. A apresentação pode ser feita livremente a partir de texto, fotografia e vídeo.
 
8 – ssovídeo: exemplo de tratamento de filme, abertura com imagens dos trabalho realizado durante o documentários em Carlinda. Levamos até à comunidade vídeo com depoimento de pacientes, mostramos aos paciente a qualidade das imagens do documentários, mostrar que todos são iguais.
  
09 – Cronograma de Produção:
 
Cronograma para Produção do Documentário
Atividade
Julho
2.017
1ª a 4ª
semana
Agosto
2.017
1ª a 4ª
semana
Setembro
2.017
1ª a 4ª
semana
Outubro
2.017
1ª a 4ª
semana
Apresentação do documentário
 
 
 
 
Video com depoimentos
 
 
 
 
Trabalho na comunidade escolar
 
 
 
 
Pesquisa
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Conversa com os pacientes
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Projeto Escrito
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Pré produção, Preparação da filmagem e fotografia, equipamento da própria
ssovídeo.                                                           
Agenda com depoentes
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
ssovídeo, os equipamentos de            filmagem é da própria empresa     filmadora, máquina, fotográfica,  microfone sem fio,etc.  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Edius 7.0 ilha de edição no estúdio da ssovídeo.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Produção início das filmagens e produção.
Filmagem
 X
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Pós – produção Filmagem fotografia e também a finalização do vídeo.
Material filmado
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Edição de Imagens
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Edição de Som
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Tratamento de Imagens e Sons
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Data limite p/ Entrega do vídeo
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
20/12/ 2.017

                                                  Fontes de pesquisa:
www.tvcultura.com.br  -  www.ssovideo.com.br
 
 
Site - www.ssovideo.com.br – blog – www.ssovideo.blogspot.comwww.facebook.com/Ssovideo
Hotmail – ssovideo@outlook.com – celul.: (66) 99671 3975 98426 0858 – fixo 3525 - 1245
==============================================================================================
        Vídeo

Neste vídeo contém entrevista de esposa, filha, e paciente, portador de câncer de Carlinda – MT. Com tratamento em Cuiabá, hospital de câncer, alguns depoimentos de pessoas em tratamentos. Quanto é importante o trabalho voluntario para colaborar e orientar as pessoas portadores de câncer. Blog: www.ssovideo.blogspot.com
 
Hospital de Câncer Cuiabá Mato Grosso
Documentário Sobre Câncer em Carlinda


 
Aqui começa uma longa história de vida, em busca de tratamento contra o câncer, foram 18 (dezoitos) meses, duas cirurgias uma em Alta Floresta no hospital Santa Rita, outra no hospital de câncer de Cuiabá, 03 (três) dias de UTI e mais 03 (três) dias de internação hospitalar, também foi realizado 18 (dezoito) sessões de quimioterapia. Durante o tratamento visitou por várias vezes a unidades escolar e os colegas de trabalho, na mesma ocasião visitou a filha Kátia e seus irmãos  os netos Sophia e principalmente João Vitor que tinha acabado de nascer. Neste período moramos em Cuiabá 12 (doze) meses, recebemos várias visitas de amigos e amigas em nossa residência provisórias, como  a tia e madrinha de batismo, construímos novas amizades em nossa nova etapa de vida. Também como de costume não deixou de cozinhar ou me auxiliava na cozinha, hoje sô nos resta saudade.                                                                                                  Autor: Sérgio Santana de Oliveira

Silda R. da Silva de Oliveira -
      Fotos           
                                
 

 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
 

Um comentário: