terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Secretário Municipal de Agricultura


 SSOVIDEOSecretário, qual os serviço que a secretaria de agricultura oferece aos agricultores de Carlinda?

A secretaria de agricultura e pecuária tem como objetivo de coordenar a política agrícola do município, prestando assistência técnica aos produtores rurais. Desenvolver política e projeto para agricultura familiar, garantir na melhoria e na condições de renda familiar, sempre buscando desenvolvimento e sustentabilidade. A população de Carlinda  segundo o IBGE de 2010 é de 10.572 habitantes, e aproximadamente 60% da população reside na zona rural, e a maioria são produtores de leite e o maior desafio e melhorar a qualidade da produção e também no manejo, pastagem, preparo do solo, preservação da natureza.
SSOVIDEOSecretário, como o senhor avalia a produção da agricultura familiar em Carlinda?

A agricultura familiar vem se destacando no município de Carlinda significamente, mais temos consciência de que precisamos fortalecer os grupos de agricultores já existente como: agricultura familiar,hortifrutos,piscicultura,meliponicultura etc.  

 SSOVIDEOSecretário, porque o senhor está executando um documentário em vídeo dos agricultores em Carlinda, especificamente  da agricultura familiar?

Para registrar as atividades que está sendo realizado nesta secretaria e valorizar os agricultores, divulgar os trabalho dos agricultores de Carlinda nos encontros regionais, comunidade escolar, na realização de palestra da secretaria de agricultura.  

  Mais  um Trabalho realizado pelo SSOVIDEO.


Secretário M. de Agricultura: Paulo  Prado
Carlinda – Mato Grosso, 20 dezembro de 2011.



Rua das violetas nº 366 - Carlinda - Mato Grosso
Celular: Silda 84323696 - Sérgio 84166152